Não possuo a arte final para impressão. o QUE FAZER?
A arte deve ser desenvolvida pelo próprio cliente de acordo com os nossos padrões de produção. Para auxiliá-lo, conte com nossos tutoriais.
Como obter informações do documento no Corel Draw?
Em "Propriedade do Documento" é possível obter informações sobre objetos, imagens bitmap, textos e preenchimentos, organizados por categorias. Estas são informações fundamentais para a qualidade dos materiais, portanto, verificá-las antes do fechamento do arquivo, pode evitar atrasos e garantir a excelência dos impressos.
Para acessar a propriedade do documento acesse o menu Arquivo > Propriedades do Documento.
Dica GIV Online: certifique-se de que todos os elementos da arte estão em CMYK.
Como enviar arquivos para imã de geladeira?
A GIV Online oferece quatro opções de acabamento para os imãs, que deverão ser considerados ao finalizar o arquivo:
- Corte reto: procedimento padrão de fechamento;
- Com folhinha: procedimento padrão de fechamento, com a arte sempre na horizontal;
- Corte Especial: manter a faca na segunda página, com contorno de 0,25 pontos, em Pantone 871 e raio entre as extremidades de 0,5 pontos.
Utilize os gabaritos e siga o passo a passo para fechamento.
Como enviar arquivos para impressão de revistas?
Os arquivos para a impressão das revistas devem contemplar todas as páginas, na ordem impressa desejada.
Para evitar atrasos na produção, a GIV Online recomenda seguir as instruções do tutorial e utilizar os gabaritos.
Dica: Ao elaborar projetos gráficos de revistas utilizando o Adobe InDesign, utilize o formato single page para evitar a compensação de páginas.
Como devo enviar a arte para pedidos com impressão frente e verso?
Para impressão frente e verso, a arte deverá ser enviada em um único arquivo, porém com indicações de faces. Mantenha as artes em páginas distintas, respeitando a ordem de impressão.
Baixe o gabarito do produto e siga o passo a passo do nosso tutorial.
Incorporação de Fontes
O envio de arquivos em PDF X/1-a possibilita a incorporação de fontes, que agiliza o processo de fechamento dos arquivos. Porém, algumas fontes possuem direitos de cópia (copyright) e, portanto, não poderão ser utilizadas no documento. Nestes casos, o texto do arquivo precisará ser convertido em curvas antes da exportação para o formato PDF. Saiba como realizar este processo:
CorelDRAW®
Para converter todos os textos do arquivo, vá até o menu Editar>Selecionar Tudo>Texto e em seguida aplique o comando Ctrl + Q para converter em curvas. Se preferir selecionar texto a texto do seu documento, basta ir pressionando a mesma tecla (Ctrl+Q) para converter em curvas individualmente cada objeto de texto.
Photoshop
Selecione a layer de texto e com o botão direito do mouse clique em ConverttoShape.
Illustrator e InDesign
Selecione o texto desejado com o botão direito e clique em CreateOutlines ou pressione o comando Ctrl+Shift+O. Se preferir, você pode acessar o menu Type>CreateOutlines para executar o processo de converter em curvas.
Como aplicar as fontes para garantir a legibilidade do meu impresso?
Não utilize fontes menores que 8 pontos. Evite letras finas em fundos compostos, já que estas podem ser invadidas pelas cores, dificultando a leitura. Por fim, fontes pequenas podem distorcer seu conteúdo.
Photoshop
- No menu File selecione Save As;
- Na nova janela, em Format, selecione a opção Photoshop PDF e clique em Salvar;
- Em seguida, configure o campo Adobe PDF Preset para PDF/X-1a:2001;
- Na aba Compression, configure conforme a imagem abaixo:
Illustrator
- No menu File selecione a opção Save As;
- Na nova Janela, em Tipo, selecione Adobe PDF e clique em Salvar;
- No campo Adobe PDF Preset selecione a opção PDF/X-1a:2001;
- Configure a aba Compression de acordo com a imagem abaixo:
- Na aba Output, em Color, selecione em Destination a opção U.S. Web Coated (SWOP) v2;
- Clique em Save Preset..." e dê um nome ao arquivo para salvar as definições.
Confira o passo a passo.
A diferença do bloco para o talão
Quem não gosta de ter um bloco de anotação por perto para fazer um rabisco, escrever uma informação importante ou um bilhete de amor?
Além de clássico, é um produto que nunca sai de moda. E o talão de pedido? Sempre à disposição para anotar os pedidos dos estabelecimentos dos seus clientes.
Mas, você sabe a diferença entre eles? Não? Então vem comigo e vamos desvendar esse mistério.
Os blocos têm o acabamento apenas de cola (blocagem) para que sejam destacados com mais facilidade, enquanto os talões têm o acabamento de cola (blocagem) e grampo, pois costumam manter guias, além do espaço de 35x10mm para colocar a numeração, no caso do talão numerado, o talão também tem a serrilha.
Para não ter problemas com o seu arquivo, o ideal é sempre utilizar o gabarito do produto escolhido.
Nas imagens abaixo, conseguimos ver a diferença do gabarito de cada material:
Lembrando que a numeração e a serrilha podem ser alteradas, desde que seja sinalizado no gabarito.
Em caso de numeração adicional, somente por orçamento personalizado.
Mistério desvendado, agora é a hora de ofertar esses produtos sensacionais para o seu cliente.
Boas vendas =).
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Aprenda a fechar Blocos e Talões
Blocos e Talões são produtos que contam com acabamentos específicos e exigem cuidados especiais no processo de produção. Para a correta confecção destes produtos, incluímos aos gabaritos elementos que simbolizam o acabamento padrão de ambos. Estes elementos estão preenchidos com a cor PANTONE 871 C.
A figura abaixo representa a aplicação de arte final ao gabarito de blocos:
Estes elementos foram adicionados ao gabarito com a finalidade de evitar a ocorrência de não conformidade da arte final. Por isso, respeite os limites impostos por estes elementos. Veja no exemplo abaixo, como deve ser uma correta aplicação do layout ao gabarito de talões:
Sed feugiat porttitor nunc, non dignissim ipsum vestibulum in. Donec in Este espaço pré-determinado de 15 mm, consiste no espaço ideal para a aplicação da serrilha e dos grampos nos talões, sem prejuízo do layout.
No caso de seu pedido ser referente à talões numerados, atente-se em respeitar o espaço mínimo para a confecção da numeração. Abaixo, mostramos como deve ser feita a solicitação de numeração.
Caso seu pedido tenha 02 campos de numeração (para incluir numeração adicional, é somente por meio da solicitação de orçamento personalizado), estes devem estar alinhados, como mostra o exemplo abaixo:
Para aplicar a Numeração no seu material, será necessário manter a aplicação de uma cor especial: PANTONE 871 C
Após finalizar seu layout, publique seu arquivo em PDF/X-1a.
(Caso tenha dúvidas, consulte o Tutorial: PDF/X-1a - CorelDraw, Photoshop, Illustrator ou InDesign)
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