Aprenda a criar máscara de verniz localizado 

A máscara de verniz localizado é uma cobertura muito utilizada nos materiais impressos, principalmente no cartão de visita. Confira o passo a passo e deixe a sua criatividade fluir.

Duplique a imagem conforme o exemplo abaixo. Em seguida, exclua os itens que não terão a aplicação do verniz e mude os objetos para cor magenta.


APLICAÇÃO EM FOTOS

Recorte a foto no local que deseja a aplicação do verniz e preencha na cor magenta.

Caso o seu arquivo não esteja em vetor, ou a imagem já esteja recortada em programas gráficos, como o Photoshop, por exemplo, siga as instruções abaixo:

A - Retire o fundo, converta a imagem em BITMAP com o fundo transparente, conforme a imagem abaixo.

Menu Bitmaps > Converter em Bitmaps.


B – Ajuste o brilho, contraste e a intensidade para (-100).

Menu Efeitos > Ajustar > Brilho / Contraste / Intensidade


C – Selecione as cores abaixo na guia “Canal de saída”

Menu Efeitos > Ajustar > Misturador de Canais

C – Ciano: altere todos os canais para 0% (C:0 M:0 Y:0 K: 0)

M – Magenta: altere todos os canais para 100% (C:0 M:100 Y:0 K:0)

Y – Amarelo: altere todos os canais para 0% (C:0 M:0 Y:0 K:0)

K – Preto: altere todos os canais para 0% (C:0 M:0 Y:0 K:0)


Dessa forma, a imagem ficará 100% em magenta.

Para o verniz não ficar deslocado, tenha cuidado para não mover os objetos durante o processo de seleção das cores.

Agora sim, a sua máscara de verniz está finalizada e pronta para ser enviada.

O QUE É BOPP??

O BOPP é uma fina película plástica, aplicada após a impressão para deixar o material com acabamento aveludado fosco e sofisticado, protegendo e garantindo a durabilidade.

Atenção: Por se tratar de uma película fosca, haverá alterações na opacidade de cores do produto não oferecendo brilho e perdendo naturalmente a tonicidade de cores.

Gerenciador de cores Corel Draw 

É muito importante estar com o Gerenciamento de Cores configurado de acordo com o padrão de cor da gráfica onde o material será impresso. Assim, é possível atingir uma maior fidelização das cores no ato da impressão. Para isso, é preciso configurar o Gerenciamento de Cores do CorelDRAW.

Para configurar corretamente, você precisa acessar: Ferramentas / Gerenciamento de Cores / Configurações Padrão. Ao clicar, você acessará a tela de Configurações de gerenciamento de cores padrão.

Assim como a maioria dos softwares de design, o Corel Draw tem sua base de desenvolvimento nos EUA, ou seja, sua configuração padrão está baseada no modelo gráfico utilizado lá. Esta diferença, que pode até parecer simples, pode causar mudanças e diferenças na qualidade de cores do produto impresso.

Nas imagens, você encontra a explicação de como deixar as configurações compatíveis com a realidade e o padrão do mercado gráfico brasileiro.

Tela de Gerenciamento de Cores Padrão Americano

Tela de Gerenciamento de Cores GIV Online:

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CONFIGURAÇÃO DE CORES

(1) padrão RGB americano

(2) padrão CMYK americano
(3) padrão tons de cinza americano
(4) modo de cores primárias americano
(5) finalidade de renderização americano.

Configuração de cores padrão: GIV Online 

(1) utilizar o perfil de cores sRGB IEC61966-2 para conversão de cores em RGB,
(2) utilizar o perfil de cores Coated FOGRA 39 (ISO 12647-2:2004). Ele deverá ser incorporado em todos os arquivos que serão enviados para a Pré-Impressão.
(3) DotGain 15% deverá ser usado para conversão de cores e imagens em tons de cinza.
(4) o modo de cores primárias será em CMYK. Essa opção permitirá que todo documento aberto em branco, venha com o modo de cores CMYK.
(5) o modo de renderização a ser utilizado, será relativo. Isso é, sem levar em conta a cor do substrato (papel) utilizado na impressão.

Configuração de conversão de cores: 

(6) manter o mecanismo de cores Microsoft ICM CMM,

(7) manter a função Mapear cinza para preto puro ativada. Esta opção ativada garante que, se o arquivo sofrer mudanças colorimétricas no momento da conversão de um perfil de cores para outro, as cores acinzentadas serão convertidas apenas para o canal Preto. Ou seja, sem levar em conta a cor do substrato (papel) que será utilizado na impressão.

Critérios para gerenciamento de cores:
(8, 9 e 10) esta opção gerencia o comportamento do Corel Draw ao abrir um documento já criado. Se o arquivo aberto tiver outros perfis de cores embutidos, o programa fará, automaticamente, a conversão para os padrões configurados. Já as opções (11, 12 e 13) serão atribuídas no caso de elementos novos importados e copiados para a área de trabalho atual.

Critérios para gerenciamento de cores: 

(8, 9 e 10) esta opção gerencia o comportamento do Corel Draw ao abrir um documento já criado. Se o arquivo aberto tiver outros perfis de cores embutidos, o programa fará, automaticamente, a conversão para os padrões configurados. Já as opções (11, 12 e 13) serão atribuídas no caso de elementos novos importados e copiados para a área de trabalho atual.

Salvando as configurações

Após realizar todo o processo de configuração, é preciso salvá-lo. Para isso, siga os passos da imagem à esquerda:

(19) clique no ícone semelhante a um disquete e uma nova janela abrirá.
(20) digite o nome da configuração recém criada e clique em OK.
(21) Clique novamente em OK e pronto! A configuração está finalizada.

Esta configuração é válida para as versões Corel Draw X6, X7 e X8.

Criação do Corte Especial 

Criatividade é um substantivo que nunca sai de moda. Ter uma personalização que atrai curiosidade e evidencia sua marca é uma grande estratégia de mercado.

O corte especial é este toque criativo que estava faltando em seu produto. Que tal aprender a criar uma faca de corte personalizado? É mais fácil do que você imagina! Vem comigo!

1 – Siga a especificação abaixo para a faca de corte:

Cor magenta 100%

2 - Verifique se o seu arquivo está seguindo os padrões das margens de segurança

3 - Desenhe a faca desejada e mantenha o formato final de 47x87mm. Ah, não esqueça da sangria, pois é muito importante!

Selecione todos os pontos e aplique uma suave curva, conforme o passo a passo abaixo:

Menu Janela > Janelas de encaixe > Filete/ Vieira / Chanfro

Clique em Filete, No raio coloque 0,5mm e aperte o botão Aplicar.


Agora, sim! A sua faca de corte personalizado está pronta. Na última página do seu arquivo insira a faca do corte.

Viu? Eu disse que era fácil! Além do cartão de visita, temos diversos produtos que você conseguirá aplicar o corte personalizado.

É hora de ativar a imaginação e se destacar na apresentação para o seu cliente!

Tombo, layout vertical e formatos menores. 

Muitos se confundem na hora de fechar um layout vertical. Mas o padrão é simples. Neste caso, o material deve ficar da seguinte forma: Frente>Topo para a esquerda, e Verso>Topo para a Direita. O mesmo processo se aplica para os demais formatos, como Flyers, Folhetos, Postais, etc.

DICA IMPORTANTE!

Ao finalizar a criação da arte, o gabarito tem que ser removido (incluindo as informações em cinza de orientação), como por exemplo, a 


O arquivo precisa ser enviado somente com as informações que deverão ser produzidas. Recomendamos evitar a utilização de bordas no arquivo, pois podem sofrer uma leve variação no momento do refile causando uma desproporção nas bordas.

Lembre-se: Nenhuma informação relevante deve estar fora da margem de segurança (linha verde) e caso não seja removida as marcações do gabarito poderão ser impressas junto da arte final!

COMO UTILIZAR O GABARITO

Já parou para pensar na importância da utilização do gabarito? Para que seu projeto chegue com qualidade e velocidade à produção, destacamos a relevância do uso correto dele na hora da criação.

Abaixo, você encontrará dicas que podem ser aplicadas ao seu dia a dia.

Ao abrir o gabarito, você encontrará três guias coloridas que farão toda a diferença na montagem do seu arquivo. São elas: verde, vermelha e azul.

Linha verde: determina a área onde deve colocar todas as informações precisas, tais como: textos, nome, cargo, números de telefone, etc. Cabe a você, ou ao designer, distribuir os dados pertinentes, de maneira harmoniosa, obedecendo esta linha.


Linha vermelha:
ilustra a área final do seu arquivo. Isto é, a medida que terá seu produto após o corte (refile). Então, atente-se a esse detalhe para garantir um material perfeito, sem cortes de dados indispensáveis.


Linha azul:
determina a sangria. Esta área é reservada às ilustrações e imagens que correspondem aos planos de fundo de seu arquivo e que podem ser cortadas no acabamento do material.


No exemplo abaixo, temos a visualização do espaço da sangria já refilado. Note que o fundo foi retirado, sem comprometer informações do arquivo.


E este é o cartão de visita devidamente refilado. 


Prontinho! Agora que você já sabe utilizar o gabarito corretamente, vamos às compras?

CORES 

Com o objetivo de evitar transtornos com as cores é imprescindível que o layout seja enviado em padrão CMYK. Para isso, você deve observar se existe algum objeto em outros padrões, como RGB ou PANTONE®. É muito simples saber se há algum objeto ou imagem em outro padrão de cor. Clique no menu Arquivo>Propriedades do documento. Veja se existe bitmaps ou preenchimentos em outros padrões como mostra a imagem abaixo:


Se existir, volte para o layout e converta-os em CMYK. A alteração poderá ser feita na paleta de cores padrão do CorelDRAW®. Já as imagens, é necessário convertê-las em Bitmap CMYK.

Dica: No caso de preto chapado, se quiser um preto mais vivo, utilize a combinação C30% M0% Y0% K100%, caso contrário, o preto poderá sair com tons acinzentados.


Quando utilizar o degradê de uma cor sólida para o preto, normalmente ficará uma tonalidade mais acinzentada no meio do degradê. Para que isso não aconteça, acrescentamos 100% da cor sólida no preto. Veja os exemplos:


Importante
: Essa diferença ocorre em qualquer software de edição configurado para o modo de cor CMYK.

Dica: Caso queira deixar outras cores do degradê mais reforçada, que não seja exatamente o AZUL, AMARELO E MAGENTA, basta fazer a adição do preto. Veja um exemplo abaixo:

Ah, lembrando que para marcas d'agua a composição de cor precisa ser superior a 10% de carga de tinta para cores claras, como por exemplo: Branco.

Para cor mais escura, no caso do preto, o ideal é que tenha uma diferença de 35% a 40%

Observação: É importante confirmar antes do fechamento do arquivo o padrão de cor utilizado, pois a utilização do RGB ou Pantone pode sofrer variação de cor ou não ser impresso no material, pois o padrão para a impressão é CMYK.

Azul Marinho 

Ao desenvolver o seu layout, sempre fica a dúvida: É Azul marinho ou roxo? Pois quando utilizamos a cor Azul padrão dos softwares de edição, ela vem com a composição: Ciano 100% e Magenta 100%.

No ato da impressão, pode causar uma distorção na cor, fazendo com que a mesma pareça roxo.

Recomendamos utilizar a seguinte composição: Ciano 100%, Magenta 80% e Preto 10% para que a cor fique mais próxima do que se vê na tela.

Para deixar o azul mais escuro, apenas adicione uma porcentagem maior na composição "K", que representa o preto.


Para ter uma noção da diferença de tonalidade do impresso veja a imagem abaixo:

Saiba como imprimir na cor branca!

Quer fazer o seu brinde com a arte na cor branca e não sabe como fechar o arquivo?

Vou te ensinar aqui, é bem simples:

Considerando a personalização de um brinde de cor preta, com impressão 4x0 (colorido). O resultado que desejamos é o seguinte: 


Na página 1 do gabarito você vai enviar a arte exatamente nas cores que deseja. Onde deseja branco, deve enviar a arte na cor branca:  


Na página 2, você deve enviar a máscara de indicação de tinta branca, para isso, deve-se usar a cor magenta, veja:


Importante: Essa diferença ocorre em qualquer software de edição configurado para o modo de cor CMYK.

Dica: Caso queira deixar outras cores do degradê mais reforçada, que não seja exatamente o AZUL, AMARELO E MAGENTA, basta fazer a adição do preto. Veja um exemplo abaixo:

Recomendo que a aplicação de branco seja feita sobre toda a arte, para que a cor do seu brinde, não afete a cor de impressão escolhida.

Feito isso, basta salvar seu PDF conforme meus tutoriais, enviar para produção e aguardar a chegada dos seus brindes sensacionais!

Atenção: Os materiais que permite a personalização em branco são:

-Caneta (4x0)
-Capinha de celular
-Moleskine
-Abridor
-Chaveiro (4x0)
-Cortador de pizza
-Lápis
-Fone de ouvido

Não possuo a arte final para impressão. o QUE FAZER?

A arte deve ser desenvolvida pelo próprio cliente de acordo com os nossos padrões de produção. Para auxiliá-lo, conte com nossos tutoriais.

Como obter informações do documento no Corel Draw? 

Em "Propriedade do Documento" é possível obter informações sobre objetos, imagens bitmap, textos e preenchimentos, organizados por categorias. Estas são informações fundamentais para a qualidade dos materiais, portanto, verificá-las antes do fechamento do arquivo, pode evitar atrasos e garantir a excelência dos impressos.

Para acessar a propriedade do documento acesse o menu Arquivo > Propriedades do Documento.

Dica GIV Online: certifique-se de que todos os elementos da arte estão em CMYK.

Como enviar arquivos para imã de geladeira?

A GIV Online oferece quatro opções de acabamento para os imãs, que deverão ser considerados ao finalizar o arquivo:

- Corte reto: procedimento padrão de fechamento;

- Com folhinha: procedimento padrão de fechamento, com a arte sempre na horizontal;

- Corte Especial: manter a faca na segunda página, com contorno de 0,25 pontos, em Pantone 871 e raio entre as extremidades de 0,5 pontos.

Utilize os gabaritos e siga o passo a passo para fechamento.

Como enviar arquivos para impressão de revistas? 

Os arquivos para a impressão das revistas devem contemplar todas as páginas, na ordem impressa desejada.

Para evitar atrasos na produção, a GIV Online recomenda seguir as instruções do tutorial e utilizar os gabaritos.

Dica: Ao elaborar projetos gráficos de revistas utilizando o Adobe InDesign, utilize o formato single page para evitar a compensação de páginas.

Como devo enviar a arte para pedidos com impressão frente e verso? 

Para impressão frente e verso, a arte deverá ser enviada em um único arquivo, porém com indicações de faces. Mantenha as artes em páginas distintas, respeitando a ordem de impressão.

Baixe o gabarito do produto e siga o passo a passo do nosso tutorial.

Incorporação de Fontes 

O envio de arquivos em PDF X/1-a possibilita a incorporação de fontes, que agiliza o processo de fechamento dos arquivos. Porém, algumas fontes possuem direitos de cópia (copyright) e, portanto, não poderão ser utilizadas no documento. Nestes casos, o texto do arquivo precisará ser convertido em curvas antes da exportação para o formato PDF. Saiba como realizar este processo:

CorelDRAW®

Para converter todos os textos do arquivo, vá até o menu Editar>Selecionar Tudo>Texto e em seguida aplique o comando Ctrl + Q para converter em curvas. Se preferir selecionar texto a texto do seu documento, basta ir pressionando a mesma tecla (Ctrl+Q) para converter em curvas individualmente cada objeto de texto.

Photoshop

Selecione a layer de texto e com o botão direito do mouse clique em ConverttoShape.

Illustrator e InDesign


Selecione o texto desejado com o botão direito e clique em CreateOutlines ou pressione o comando Ctrl+Shift+O. Se preferir, você pode acessar o menu Type>CreateOutlines para executar o processo de converter em curvas.

Como aplicar as fontes para garantir a legibilidade do meu impresso?

Não utilize fontes menores que 8 pontos. Evite letras finas em fundos compostos, já que estas podem ser invadidas pelas cores, dificultando a leitura. Por fim, fontes pequenas podem distorcer seu conteúdo.

Saiba como enviar um arquivo superior a 60MB! 

Após realizar o fechamento de sua arte, acesse o site: wetransfer.com e anexe sua arte no campo grifado abaixo:


Depois de anexar seu arquivo, clique no campo destacado abaixo e o botão “Transferir” será habilitado.

Clique em “Transferir” e será possível anexar seu arquivo. Ao concluir o processo, você receberá esta mensagem:


Crie um PDF inserindo o link gerado no WeTransfer e anexe. Confira exemplo:

Após o upload de seu arquivo, você deverá copiar o link destacado acima no campo de observações. Depois, inicie o processo de sua compra no site, leia o regulamento e faça o processo indicado abaixo:

COMO FECHAR O ARQUIVO PARA IMPRESSÃO

Para garantir a qualidade do seu impresso, é imprescindível que a arte seja criada em programas específicos próprios para o desenvolvimento de logos, layouts e tratamento de imagens: Corel Draw, Illustrator ou Photoshop.

Vamos ajudá-lo com o envio dos arquivos, veja o nosso check-list com o passo a passo que deve ser executado antes do envio dos arquivos à produção:

Corel Draw


Em Predefinição de PDF, selecione: PDF/X-1a e em seguida clique em Configurar.


Na aba Geral, em Faixa de exportação, deixe a opção Documento atual selecionada e em Predefinição de PDF e Compatibilidade deixe como mostra a figura abaixo:


Na aba Cor, em Gerenciamento de Cores, deixe a opção Usar configurações de cor do documento selecionada. Em Saída de Cores: CMYK e em Outros controles de cor desmarque as opções: Preservar impressões sobrepostas do documento e Sempre imprimir sobreposições de preto.


Na aba Objetos em Compactação do bitmap deixe a opção ZIP, altere os valores e marque as opções como mostra a figura abaixo:


A próxima aba a ser configurada é a de Pré-impressão. Deixe conforme o exemplo da imagem abaixo:


Após as configurações anteriores, voltamos para a aba Geral para salvar as configurações. Ao lado de Predefinição de PDF, clique no botão + e salve a predefinição com o nome que preferir.

Photoshop


- No menu File selecione Save As;

- Na nova janela, em Format, selecione a opção Photoshop PDF e clique em Salvar;

- Em seguida, configure o campo Adobe PDF Preset para PDF/X-1a:2001;

- Na aba Compression, configure conforme a imagem abaixo: 

Illustrator

- No menu File selecione a opção Save As;

- Na nova Janela, em Tipo, selecione Adobe PDF e clique em Salvar;

- No campo Adobe PDF Preset selecione a opção PDF/X-1a:2001;

- Configure a aba Compression de acordo com a imagem abaixo:


- Na aba Output, em Color, selecione em Destination a opção U.S. Web Coated (SWOP) v2;

- Clique em Save Preset..." e dê um nome ao arquivo para salvar as definições.

Confira o passo a passo.

Efeitos e Preenchimentos 


Para os layouts com muitos efeitos (Lentes, PowerClips, Sombreamentos, Degradês, etc.) é preciso ter uma atenção especial, pois é neste momento que estão as maiores dificuldades para fechar seu arquivo, e para isso é necessário convertê-los em Bitmap CMYK.

Exemplo dos efeitos e preenchimentos:

necessário desmembra-los. Para isso, selecione-os e pressione Ctrl+K, assim o efeito do objeto principal será separado. Em seguida selecione apenas o efeito e vá ao menu Bitmaps>Converter em Bitmap. Configure com 300dpi, Suavização de serrilhado e Fundo transparente, conforme mostra a imagem abaixo.


Faça o mesmo procedimento em todos os efeitos, bitmaps, envelopes, distorções e preenchimentos degradê.

Importante: Se a imagem ou efeito estiver com rotação, você deverá converte-lo em bitmap, pois a imagem poderá voltar ao seu estado normal de ângulo 0, afetando o layout no momento do fechamento do arquivo para produção.

DICA: Toda conversão anula as funções antigas do objeto. Portanto, salve este arquivo com outro nome, por exemplo: cartao_fechado.cdr.



Como converter efeitos e preenchimentos em imagem Bitmap? 


Para os layouts com muitos efeitos é necessário atenção especial no fechamento do arquivo. A principal maneira de evitar transtornos, é convertê-los em imagem Bitmap CMYK.

- Efeitos: Selecione os efeitos agrupados, sombreamentos, degradês, distorções, envelopes e transparências e utilize a função Separar (Ctrl+K) para desmembrá-lo do objeto principal. Em seguida, selecione somente o efeito e vá ao menu Bitmaps > Converter em Bitmap. Configure com 300dpi, suavização de serrilhado e fundo transparente.

- Bitmap: Selecione o bitmap, vá ao menu Bitmaps > Converter em Bitmap. Configure com 300dpi, suavização de serrilhado e fundo transparente. Converta em imagem Bitmap todos os objetos com ângulo de rotação

Dica GIV Online:

Toda conversão inutiliza as funções antigas do objeto, portanto, salve este arquivo com outro nome.

Resolução 

Na imagem abaixo segue um exemplo da diferença de uma imagem de alta resolução ou seja alto nível de DPI e uma de baixa resolução poucos DPI esticada para inserir em um layout de impressão – esse exemplo é com uma imagem de 72dpis, mas imagine que seria assim que ficaria ao inserir uma imagem numa folha A4. A primeira seria uma imagem em alta com 300dpis, ficaria visível na sua impressão, já a segunda seria uma imagem retirada da internet , que foi esticada para atingir um tamanho de visibilidadena folha A4.

outra imagem:

Como verificar os DPI no corel:

1 clique com o botão direto do mouse em cima da imagem

2 selecione a opção propriedade do objeto

3 Encontre à direita quantos DPIs tem a imagem:


Pronto, seguindo estas especificações a qualidade de impressão do seu arquivo esta garantida.

Boas Compras! 

O QUE É DPI?


DPI é uma sigla relacionada com o mundo da tecnologia, que significa Dots Per Inch, em português Pontos por Polegada, conceito também conhecido pela sigla PPP. Representa o número de pontos que podem ser encontrados em uma polegada de uma determinada imagem. É comum pessoas se referirem ao DPI como resolução da imagem.

A diferença do bloco para o talão 

Quem não gosta de ter um bloco de anotação por perto para fazer um rabisco, escrever uma informação importante ou um bilhete de amor?

Além de clássico, é um produto que nunca sai de moda. E o talão de pedido? Sempre à disposição para anotar os pedidos dos estabelecimentos dos seus clientes.

Mas, você sabe a diferença entre eles? Não? Então vem comigo e vamos desvendar esse mistério.

Os blocos têm o acabamento apenas de cola (blocagem) para que sejam destacados com mais facilidade, enquanto os talões têm o acabamento de cola (blocagem) e grampo, pois costumam manter guias, além do espaço de 35x10mm para colocar a numeração, no caso do talão numerado, o talão também tem a serrilha.

Para não ter problemas com o seu arquivo, o ideal é sempre utilizar o gabarito do produto escolhido.

Nas imagens abaixo, conseguimos ver a diferença do gabarito de cada material:


Lembrando que a numeração e a serrilha podem ser alteradas, desde que seja sinalizado no gabarito.

Em caso de numeração adicional, somente por orçamento personalizado.

Mistério desvendado, agora é a hora de ofertar esses produtos sensacionais para o seu cliente.

Boas vendas =).

Clas

COMO INDICAR A POSIÇÃO DA NUMERAÇÃO EM BLOCOS E TALÕES?

 

A GIV Online recomenda utilização dos gabaritos disponíveis, os quais possuem indicações de acabamento e preenchimentos. Importante

- A área mínima para numeração é de 35x10mm;

- Uso de Pantone 871 C;

- A sequência da numeração deve ser informada na criação da arte, cada produto possui seu próprio gabarito, é bom sempre se atentar ao que você precisa. 


- Para o formato 100x148mm é possível incluir apenas uma numeração;

- Para o formato 148x202mm é possível incluir até duas numerações (para incluir numeração adicional, é somente por meio da solicitação de orçamento personalizado);

- Devendo-se respeitar espaço mínimo entre numeradores de 65 mm.

Aprenda a fechar Blocos e Talões 

Blocos e Talões são produtos que contam com acabamentos específicos e exigem cuidados especiais no processo de produção. Para a correta confecção destes produtos, incluímos aos gabaritos elementos que simbolizam o acabamento padrão de ambos. Estes elementos estão preenchidos com a cor PANTONE 871 C.
A figura abaixo representa a aplicação de arte final ao gabarito de blocos:


Estes elementos foram adicionados ao gabarito com a finalidade de evitar a ocorrência de não conformidade da arte final. Por isso, respeite os limites impostos por estes elementos. Veja no exemplo abaixo, como deve ser uma correta aplicação do layout ao gabarito de talões:


Sed feugiat porttitor nunc, non dignissim ipsum vestibulum in. Donec in Este espaço pré-determinado de 15 mm, consiste no espaço ideal para a aplicação da serrilha e dos grampos nos talões, sem prejuízo do layout.

Respeitando este espaço e as margens determinadas pelas linhas-guia, seu arquivo estará adequado para a produção.
No caso de seu pedido ser referente à talões numerados, atente-se em respeitar o espaço mínimo para a confecção da numeração. Abaixo, mostramos como deve ser feita a solicitação de numeração.


Caso seu pedido tenha 02 campos de numeração (para incluir numeração adicional, é somente por meio da solicitação de orçamento personalizado), estes devem estar alinhados, como mostra o exemplo abaixo:


Para aplicar a Numeração no seu material, será necessário manter a aplicação de uma cor especial: PANTONE 871 C

Após finalizar seu layout, publique seu arquivo em PDF/X-1a.
(Caso tenha dúvidas, consulte o Tutorial: PDF/X-1a - CorelDraw, Photoshop, Illustrator ou InDesign)



ESPELHO DO ARQUIVO

Não é somente a madrasta da Branca de Neve que precisa de um espelho. Você sabia que arquivos também têm espelhos?

Principalmente, quando falamos de envelope de CD, revistas e folhetos com dobra janela.

E para garantir uma impressão perfeita, confira abaixo as dicas que separei para você.

Os materiais que terão os seus acabamentos unidos, é necessário montar o seu arquivo considerando que haverá este encaixe na montagem do produto.

Caso o seu arquivo tenha uma imagem que inicia em uma página e finaliza na outra, é importante e necessário verificar se a montagem está correta; evitando que fique sem o encaixe perfeito ou atrase a liberação do seu arquivo. 

Abaixo o exemplo do produto final correto e do incorreto:


Olhos de águia, encaixe perfeito e boas vendas!

Checagem Profissional

O QUE FAZ A CHECAGEM PROFISSIONAL?
Saiba o que a checagem profissional revisa em seu arquivo

Nada melhor que ter a segurança que o seu produto será impresso de acordo com os padrões de impressão da sua gráfica online. Confira como esse serviço é desenvolvido aqui na GIV.

Os profissionais da GIV irão analisar o ajuste de enquadramento e orientação do seu arquivo e a conversão de cores para o padrão de impressão CMYK.

Mas, o que significa isso na prática? Veja agora.

Ajuste do arquivo para medida e margem, conforme gabarito do produto:
c
Se o texto da sua arte estiver próxima à margem de corte (linha vermelha);

Comprou um produto no tamanho 48x88mm e enviou o arquivo no tamanho 95x55mm;

Se a faca de corte está com 30x30mm e arte foi enviada com fundo do mesmo tamanho, resultando no material com bordas brancas;

Verificar se o arquivo corresponde a engenharia adquirida na compra:

Comprou um flyer do tamanho 100x140mm e o arquivo enviado foi 200x280mm;

Comprou um cartão de visita 4x4 (impressão frente e verso) e enviou o arquivo apenas frente;

Se adquiriu um produto de 52 páginas, e arquivo contém apenas 49 páginas;

Resolução geral do arquivo:

Quando a maior parte do arquivo está abaixo dos 300dpis (indicado para uma impressão legível e de qualidade);

Realizar o tombo para orientação correta de produtos frente e verso (quando o item não possui vinco e dobra). *Mesmo com a contratação do serviço o arquivo e seu layout são de responsabilidade do cliente.

Comprou um folheto 4x4 (frente e verso), e a frente está correta, porém o verso encontra-se de cabeça para baixo;

Conferência da faca de corte para produtos com corte ou faca personalizada;

Quando o arquivo de um produto, que inclui corte personalizado, é enviado sem a segunda página, ou seja, sem o espaço para criar a máscara de corte e especificar o formato do corte;

Comprou cartão de visita com corte especial, e faca corta as informações da arte;

A faca de corte do produto, foi enviada fora da medida do produto adquirido;

Ajuste nas máscaras de verniz:

Quando a máscara de verniz enviada no arquivo não bate corretamente em cima da impressão;

Se comprar um cartão de visita com verniz localizado frente e verso, e não enviar nas duas últimas páginas, as máscaras para aplicação do mesmo;

Conversão dos textos em curvas:

Ao fazermos o fechamento do arquivo enviado para impressão em Corel Draw e pedir fontes*;

Conversão de cores PANTONE e RGB para CMYK

Se enviar o arquivo com cores em PANTONE ou RGB, fora do padrão correto de impressão utilizado pela gráfica, que é o CMYK;

* Pode haver variação de cor após a conversão.

Para mais informações pode acessar o meu regulamento.


Olhos de águia, encaixe perfeito e boas vendas!

Compre Agora e Envie o Arquivo Depois!

Já sei! Você viu um impresso no site da GIV Online se apaixonou. Tá a fim de comprar agora e não tem a arte pronta ainda?

Ah, não se preocupe! Eu trouxe uma solução para você!

A GIV tem uma função sensacional no site que permite enviar o arquivo depois. Quer ver como funciona? Então, vem comigo!

Primeiramente, se logue no site e escolha o impresso desejado. Ao fazer a configuração do produto de acordo com as características desejadas, clique em "Comprar".

Em seguida, você estará no carrinho de compras. Confira se as especificações estão corretas e clique em "Continuar".

Pronto! Chegamos na tela que quero te mostrar!


No topo desta página, a primeira coisa que se pede é para fazer o upload do arquivo ou enviar depois. Ao clicar em "Enviar depois", você tem a chance de otimizar a sua compra, aproveitar as campanhas de desconto e ter mais um tempinho de respiro para enviar a sua arte sem nenhum custo adicional.

E aí, gostou? Então, aproveite essa função que veio facilitar de vez a sua vida!

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